quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Capítulo vinte e dois

- Leka, olhe para mim... Você está zangada?
- Cãozinho, dá vontade de te bater! Olha só! Conseguiu desfiar e arrebentar a alça da minha blusa. Eu não voltar em casa para trocá-la. Vou amarrar e vou sair assim mesmo!
- Me desculpe, menina baixinha que eu gosto tanto! Prometo que não vou pular mais em você!
- Agora vou trancar o portão e sair logo. Tenho muitas coisas para fazer!
- Aonde você vai, Leka? Eu vou também!
- Era só o que me faltava... o Cãozinho me seguindo! Volte agora para casa!
- Não, por favor. Eu vou me comportar!
- Já que não me entende e não me obedece, venha!
- Viva! Aonde vamos? Já chegamos? É aqui?
- Boa tarde! O que você precisa? - perguntou uma moça sorridente.
- Preciso de um caderno de 98 folhas, uma caneta preta e uma caneta azul. - respondeu Leka.
- Aqui está! Moça, aquele cachorrinho ali fora é seu?- indagou novamente a moça sorridente.
- Não, não é meu! Ele veio me seguindo... nunca o vi!- disse Leka.
- Pensei que fosse seu! Desde que entrou ele ficou ali fora esperando... Obrigada, volte sempre!
- Ei, Leka! Que história é essa? Falar que não me conhece e que não é minha dona?
- Cãozinho, cãozinho! Você não deveria ter vindo atrás de mim. A moça da loja me perguntou se eu era sua dona e tive mentir. Não é legal você andar solto por aí sendo que cuidamos de você. Quando eu falar para você ficar lá na porta de casa, obedeça!
- Ah, mas... Não seria melhor você comprar uma coleira e uma guia para mim?Não é uma boa ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário