quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Capítulo quarenta e quatro

- Vamos todos tomar café!
- Todos não! O Fiel e o Tobias não podem!
- Eu quero tomar café! Por que eu não posso, hein, Junior?
- O café do Fiel é o engrossado que ele já está acostumado e o do Tobias é os camarões desidratados.
- Ah, Laine! Agora eu entendi o que é café. É como se fosse um lanchinho.
- Hahaha! O Salsichão é engraçado! Por que você está abanando o rabo nesta felicidade toda?
- Uai... Porque eu entendi o que é café!
- Vou por o Tobias para andar um pouquinho e aproveitar esse sol.
- Ei, Junior! O Tobias anda? Se ele anda por que ele fica nesse aquário cercado por água?
- Ei, Fiel! Vem cá para você ver o Tobias andar.
- Socorro! Que bicho verde feio! Que jeito estranho de andar! Vou sair daqui!
- Hahahahaha! Esse Fiel é muito divertido! Ele ficou com medo do Tobias!
- Ei, Grandão! Mais respeito comigo! Faz anos que já estou nesta casa! Cara folgado. Com um dia que está na casa vem tirando onda.
- Você me entende, Tobias?
- Claro que sim! Só os humanos que não sabem que conseguimos nos comunicar.
- Que legal! Queira me desculpar! Eu sou o Fiel. A Laine cuidava de mim na praça e agora eu estou aqui.
- É eu sei. Você quase morreu, moço. Mas, que bom que está aqui agora. Ela sempre falava de você.
- E você, Tobias? Como veio para cá?
- Ah... Eu vivia com os meus irmãozinhos em um aquário gigante. Tinha comida com fartura mas, eles não davam nem carinho nem atenção. Aí essa família apareceu lá no aquário e me levou para casa. Desde então estou aqui. Faz tanto tempo que nem sei mais. O Junior era bem novinho e a Leka usava aparelho nos dentes.
- Amigos?
- Amigos!
- Olha só, mãe! O Fiel cheirando o Tobias!
- É... Eu acho que os dois se entenderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário