terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Capítulo dezesseis

Amanheceu...
Acordei assustado pois me esqueci que havia dormido, pela primeira vez, no passeio da casa da Laine.
Eu me espreguiçei  e fiquei ouvindo o canto dos pássaros enquanto a aguardava.
- Olá, cãozinho! Venha se alimentar!
- Já vou, Laine! Cadê todo mundo? A Leka... O Júnior...
- Salsichão!
- Júnior! Aonde vai com esta mochila?
- Comporte-se viu, Salsichão?
- Ei, volte aqui! Você não me respondeu, Júnior!
- Cãozinho, beba sua água! Daqui a pouco já vou descer para o trabalho!
- Tá bom, Laine! Aonde o Júnior foi com aquela mochila nas costas? Você deixa ele sair sozinho?
- Fique aí quietinho que vou para dentro me arrumar.
- Ei, Laine! Eu te perguntei e não me respondeu...O que está acontecendo? Não me entende?
Poxa vida! Eles parecem não me ouvir. Será o por quê?
Bom, vou ficar e esperar a Laine...
- Cãozinho, já vou trabalhar! Você vai ficar aí né? Deixei seu cobertorzinho, sua comida e sua água aí.
- Não, Laine! Eu vou com você! Espere por mim!