segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Capítulo sete

Uaaaaaah! Que preguicinha!
Nossa, que tanto de "aumiguinhos"! O que será que está acontecendo por aqui hoje?
Cadê a mulher alta? E o senhor baixinho?
Vou me levantar e dar uma voltinha para ver o que está acontecendo.
Ai, ai, ui, ui...Como ainda é difícil ficar em pé!
Vou andar bem devagarzinho para não cair.
Uma mulher vestida de branco está aplicando uma coisa comprida nos meus "aumiguinhos"!
O que é aquilo?
Mulher alta: Oi cãozinho! Resolveu dar uma voltinha, hein, sapequinha?
Como eu fico feliz em te ver, mulher alta! 
Você sabe me dizer o porquê da praça estar tão movimentada e o que aquela mulher está injetando nos meus "aumiguinhos"?
Mulher alta: Vou ali e já volto!
Ei, ei! Você não me respondeu! Não se aproxime desta mulher! Ela é má! Não converse com ela!
Ai meu Deus! As duas estão vindo em minha direção! Não deixa ela me aplicar esse negócio! Eu não fiz nada! Por favor, não faça isso! Socorro!
Mulher alta: Cãozinho, fique quietinho que a Tia aqui vai te vacinar contra raiva!
Tia de branco: Vai doer só pouquinho, tá bom?
Tá bom, vocês venceram! Não adianta fugir... Podem me vacinar!
Ai, ai, ai! Isso arde!
Tia de branco: É isso aí amigão! De quem é esse cãozinho? Cadê o dono?
Mulher alta: Ele não tem dono! Ele apareceu aqui na praça e estamos cuidando dele. Estava tão fraquinho que comia e bebia deitado.
Tia de branco: Coitadinho! Que bom que estão cuidando dele! Ele vai ficar muito bonito!
É isso mesmo! Vou ficar bonitão e vou perguntar novamente para a mulher alta se ela quer ser minha mamãe!