sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Capítulo três

Hoje o dia está muito bonito! Não está nem quente nem frio.
Ai, que vontade de sair correndo e brincar mas não consigo estou muito fraquinho...
Vejo um senhor baixinho que usa vestido comprido até o pé e um cordão enorme no pescoço com uma cruz. 
Ele está vindo em minha direção! Estou com medo!
Por favor, não me leve eu sou bonzinho eu não fiz nada! Ai meu Deus!
Ufa! Foi por pouco!
Ele continua me olhando, bem que podia me ajudar, né?
Agora ele conversa com uma mulher alta, de touca no cabelo, parece simpática...
Eles saíram agora.
O que será que eles conversavam?
Eles estão voltando!Oba! Oba! 
É uma miragem? Eles estão com duas vasilhas nas mãos e estão vindo em minha direção.
Senhor baixinho: Pobrezinho tão magrinho! Parece que ele está doente! Vamos dar água para ele!
Mulher alta: Ele está tão fraquinho que não consegue se levantar para comer! Vamos ajudá-lo!
Estou tão feliz! Será que estou no céu? Que pessoas bondosas! Já tinha me esquecido do quão era bom comer e beber. Parece que estou até mais forte!
Agora rogo a São Francisco de Assis para que eles nunca me abandonem...